Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

quinta-feira, novembro 05, 2009

Assuntos vários...

Declaro oficialmente aberta a época de Inverno! Como é que eu declaro isso, perguntam vocês? Bom, para começar, está frio, o sol aparece aos bocadinhos, parece envergonhado, de manhã quando ouvimos a rádio as temperaturas desceram aos 10º em algumas localidades do país, eu já não posso estar de porta aberta e já liguei o meu aquecedor no trabalho! Assim sendo está oficialmente aberto o Inverno com tudo o que lhe está associado: a chuva, a roupa molhada, usar botas e gabardines, esquecer os chapéus de chuva em todo o lado... O Natal, as broas, o chocolate quente, as tardes no sofá, a ver filmes diversos, que no Verão ficaram esquecidos porque estava calor, os collants de lã e as luvas! E o Inverno é uma estação cheia de encantos! É só saber aproveitá-los!
O meu local de trabalho parece a Torre de babel: hoje passei uma hora a tentar explicar a uma senhora chinesa que não podia aceitar o formulário sem o email! Uma hora, que passou entre muitos telefonemas, quiçá para a China (uma vez que eu não percebia uma palavra do que era dito), eu a explicar 100 vezes o que se pedia e finalmente a senhora que fez mais um dos seus telefonemas e me passou o telefone... Eu pensei: "e agora???", segurei no telefone e disse um tímido olá, à espera de ouvir alguém a gritar comigo em chinês... Felizmente era uma senhora brasileira que estava a falar, para eu lhe explicar e ela poder explicar aos senhores chineses (como, não sei...)! Ao fim de 1hora lá veio o papel preenchido com o email!
Pensava eu que o momento do dia já tinha passado quando aparece um senhor da antiga URSS!! A esse senhor também tive que dar umas quantas explicações que incluíam palavras difíceis e siglas, tudo em português! Depois de ter dado por mim a falar em português, mas aos gritos (como qualquer bom português eu também devo achar que se falar mais altos as pessoas dos outros países vão-me entender)!! Quando se fez luz e percebi que se falasse em inglês não precisava de gesticular tanto que parecia que estava a ensaiar a companhia e ballet de Moscovo! E resultou! Para finalizar nem em português me consegui fazer entender hoje, com um concidadão! Voltei à táctica do grito e desta vez resultou, porque o problema deveria ser auditivo! Foi um dia para reflectir na linguagem e no seu uso!!
E para finalizar tenho que partilhar aqui que não consigo passar por um pomar (que aqui na zona ainda existem) sem pensar em ir fazer a colheita para passar de nível! Ao que eu cheguei!
Enfim, um dia cheio de assuntos vários!

1 comentário:

Goma disse...

Epah...que dia agitado!! Foi pena não estar ai eu...dava-te uma ajudinha e podia ser que ainda corresse alguém à vassourada!!! :P