Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

quinta-feira, novembro 19, 2009

Um esclarecimento e uma alegria!


Para todos aqueles que perguntaram a "Pata Celeste" é....


A "Pata Celeste" não é ninguém! É uma amiga nossa, que vive na nossa imaginação! É uma espécie de amigo imaginário, que pode aparecer para justificar algumas coisas! E mais não digo! :) :) :)


Porque há outros assuntos importantes para falar!


Lá vamos nós a caminho do Mundial! Estou contente! Quem convive comigo mais de perto decerto saberá que eu não tinha ilusões nesse sentido e pensava sempre que para o ano o Mundial ia ser uma distracção saudável e agradável para quem gosta de futebol. Mas sem dramas, sem nervos, sem o coração a pular e sem sentir que aqueles 90 min iam ser importantes (para quê não se sabe, mas durante os 90 min dos jogos tudo pára e parece que alguma coisa está dependente daquele jogo jogado num país distante entre pessoas que a maioria de nós não conhece)! Esta era uma forma de me convencer que a nossa ida lá estava cada vez mais distante! Mas ontem fiquei feliz! Afinal em 2010 vai haver isso tudo: o coração a bater mais depressa, os olhos postos num qualquer ecrã, o cachecol ao pescoço, e a fé na nossa selecção! Que pode não ser o sonhávamos, mas é o que temos e apesar de tudo é nossa! Os jantares (ou lanches, dependendo das horas que são transmitidos os jogos cá. Alguém sabe?), as cervejas e algumas vezes até as lágrimas ao canto do olho! Ainda bem que afinal podemos viver isso tudo para o ano!

Antropológicamente este fenómeno tem um nome e faz sentido, mas este não é um fenómeno para ser estudado, deve ser vivido! Eu sei porque já o estudei...


Só mais uma coisinha: Thierry Henry... Isso não se faz! Fica muito mal! Podem dizer "ah e tal, cada um joga com as armas que tem (neste caso com as mãos que tem)", mas não me convencem! É uma atitude feia e para uma selecção como a França não se justifica! Ficar apurada para o Mundial nos play off e mesmo assim só porque um menino jogou como não devia? Assim é difícil para os franceses sentirem orgulho na sua selecção! Digo eu que não sou francesa...

Sem comentários: