Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Dezembro!

Está oficialmente aberta a época natalícia!!! Na passada 3ª feira algumas coisas importantes aconteceram: entrou em vigor o Tratado de Lisboa, foi feriado e eu fui às compras!! Tudo nas devidas proporções, porque isso é que é importante!
A entrada em vigor do Tratado de Lisboa foi importante? Sem dúvida que foi! Vai ter influência na nossa vida? Claro que vai!! Mas foi uma grande noticia, foi uma coisa muito divulgada? Não... Quem sabe quais as principais alterações introduzidas pelo TL? (Estudantes de Direito não vale responder...) Não sei se vou ou não ter muitas respostas positivas ou negativas, mas a verdade é que para a maioria da população este é um tema secundário! Não se sabe do que fala, nem é muito importante o facto de ter entrado em vigor. Será que este era um assunto digno de referendo? O governo, os partidos, outros grupos especificos e a população em geral não parecem achar que seja um assunto assim tão importante que mereça debate, reflexão, discussão, referendo... Mas outros assunto há, do foro dos Direitos Fundamentais, que pelos vistos são muito mais importantes para a população no geral e para vários grupos especificos... É o país que temos... Depois, quando as politicas laborais, de pesca, de agricultura, de transportes e outras forem alteradas e as pessoas não gostarem/ perceberem porquê, talvez nos lembremos do que realmente é importante discutir!
Foi feriado... Comemoramos a Restauração... É uma coisa importante? É!!! Por isso hoje somos portugueses... Senão seríamos espanhóis! Deixo à consideração de cada um decidir o bom e o mau da questão!
Eu fui às compras... Ora aí está um tema verdadeiramente de interesse (quase nacional, mas ainda bem que não foi sujeito a referendo, porque se a população votasse não e eu já não pudesse ir às compras ia ser uma chatice)! Passei o dia a entrar e sair de lojas, a ver e comparar preços, a ver e comparar artigos! Mas o melhor de tudo nem foi isso, o melhor foi a companhia e o sentido ultimo do dia! Fui com a minha mãe e a minha irmã! Um dia bom, em paz! Isso é muito bom! Foi um dia em que nos lembrámos de muita gente, porque comprámos presentes para muita gente e tentámos escolher cada presente tendo o seu destinatário em mente, escolhendo de acordo com a pessoa que vai receber! E acho que essa foi a parte verdadeiramente importante do dia!!! É bom pensarmos nos outros, lembrarmo-nos deles! Nem que seja só por um dia!
Enfim... É Natal!!! OH-OH-OH!!!

Sem comentários: