Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

terça-feira, dezembro 15, 2009

Há 15 anos!

Foi há 15 anos! Era um dia parecido com o de hoje, mas não estava tanto frio... Tinha estado a chover e nós tínhamos tido uma aula de filosofia... Tínhamos recebido o teste de História e o de Filosofia e sei que as minhas notas não foram más... Antes pelo contrário! O dia estava a ser bom e previa-se um resto de semana muito bom! Faltavam 3 dias para começarem as férias de Natal, ainda tínhamos umas saídas programadas!

Há 15 anos convidei-te para almoçar hambúrgueres, mas não podias, tinhas que ir buscar a tua mãe para irem fazer compras de Natal!

Há 15 anos fui a casa da minha avó depois de almoço, buscar umas frutas que ela me tinha comprado na praça e pedir para me fazer esparregado, que tinha saudades! Depois fui para casa fazer limpezas. Não queria ir de férias para casa e não limpar a casa onde vivia!

Há 15 anos o telefone tocou, ainda não existiam telemóveis... Quando fui atender ouvi uma voz de uma rapariga que conheço desde sempre, mas com quem pouco falava nessa altura... Na altura senti um aperto no coração, sabia que alguma coisa não estava bem... Depois ouvi a noticia... Mas não podia acreditar, era muito nova, nunca tinha sido confrontada com a morte de alguém tão perto de mim, de alguém tão novo, de alguém de quem gostava tanto! A partir daí tudo foi confuso e quando recordo, as coisas estão misturadas: sei que só voltei a comer na 6ª feira seguinte, (depois de vir do funeral), em casa da minha avó, o esparregado (que já não soube ao mesmo), sei que o Natal perdeu o brilho e no meu coração só havia lugar para uma pergunta: porquê?

Há 15 anos um grande amigo disse-me que existiam coisas que nunca iria perceber, mas que devia aceitar! E assim é... Existem coisas que nunca vou perceber mas que aceito, porque fazem parte da vida!

Há 15 anos senti que podia perder as pessoas de quem gostava de um momento para o outro e não sabia lidar com isso... Hoje também não sei, mas sei viver com as minhas perdas, sei fazer as minhas despedidas e sei que as pessoas partem, mas o amor que um dia sentimos por elas fica em forma de recordação! Este dia, há 15 anos, faz parte da minha história, faz parte daquilo que sou!

Hoje o Natal voltou a brilhar no meu coração e em mim resta a doce lembrança de ter conhecido alguém como tu! E ficaram as últimas palavras que me disseste: "Feliz Natal"!

E fica esta recordação de uma banda que conheci contigo!

"Feliz Natal!"

1 comentário:

Goma disse...

Admiro a tua força minha querida!! Um beijinho*