Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Um filme...


Hoje tinha muita coisa para dizer, até porque há alguns dias que não escrevo nada... Lá no meio do frio e do gelo onde fui acampar este fim-de-semana ainda não chegou a electricidade nem os blogues... É bom estar longe destas coisas (no Verão á ainda melhor)!!!!

Algumas coisas fui pondo nos post anteriores e outras vão com toda a certeza ficar por dizer, porque a vida é assim mesmo: temos muito para dizer, mas por vezes as coisas ficam diluídas ou até mesmo por dizer!

Mas estava eu a ouvir as noticias hoje à hora de almoço quando pensei no filme que vi ontem... Ontem cheguei a casa enregelada, a tremer de frio, tomei uma banho quente, vesti o pijama e lá fui eu para o sofá. No sofá tinha companhia, que estava a ver um filme que tinha acabado de começar: "As Crónicas de Nárnia". Como não me apetecia fazer mais nada fiquei a ver o filme! Eu normalmente não viria um filme destes, porque este mundo imaginado não é muito do meu agrado, mas devo dizer que gostei e que me diverti a ver! E afinal tem mais qualquer coisa, porque senão hoje não daria por mim a pensar no assunto e muito menos a escrever sobre ele!

Ontem a batalha final era entre dois povos vizinhos, a disputa pelo trono, como normalmente acontece nas batalhas dos filmes! Mas tem mais do que isso... tem outra mensagem! O povo de Nárnia era composto por centauros, anões, minotauros, grifos e outras criaturas estranhas e algumas bem feias! Todos eles se juntaram para defenderem com honra o seu país, os seus reis e aquilo em que acreditavam. Não eram iguais entre si, não eram todos perfeitos, não eram um exército! Eram um conjunto de seres diferentes, que se uniam e apoiavam, apesar das diferenças e que tinham honra e verdade! Os seus adversários eram um exército treinado pelo pretendente ao trono, de homens fortes, iguais. Todos usavam uma máscara de ferro na cara, que ao inicio pensei que fazia parte da encenação e depois achei que podia ir mais longe, podia significar a tentativa de igualar todos, sem individualidade e sem respeito pelas diferenças e pelo outro enquanto indivíduo!

A batalha não foi fácil, e muitos ficaram pelo caminho, mas acreditaram e venceram e souberam perdoar e respeitar o outro, mesmo quando o outro não os soube respeitar a eles!

Afinal não era só um filme para entreter...

Ou será que sim e sou eu que penso mais do que as coisas realmente é?

É esta a beleza da diferença: aquilo que para uns pode ser apenas um filme engraçado, para outros pode ir para além disso! E todos podemos aprender com isso!

Sem comentários: