Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

terça-feira, outubro 13, 2009

Leões, tigres, elefantes, macacos...








Estes e outros animais vão acabar nos circos!
E esta foi uma noticia que me deixou muito contente!
Aqui há uns anos, no Verão estava na praia, no Algarve e um circo ficou por lá alguns dias, para distrair quem estava a aproveitar uns dias de paz! Passei pelo local onde estava montada a tenda de circo, por acaso (porque não gosto especialmente de circo e não tinha intenção de lá ir) e vi uma coisa que ainda me hoje me faz um aperto no coração quando me lembro: um urso polar, numa jaula, já mais castanho que branco e completamente prostrado... Imaginei o que ele deveria estar a sofrer com o calor, imaginei o que lhe custava estar no Algarve em Agosto, quando o lugar dele é no gelo, durante toda a vida!
Mas a questão não fica por aqui, porque quando olho os tigres deitados naquelas jaulas que se eles se esticarem as patas saem entre as grades, os leões a andar de um lado para o outro, dentro da jaula, sem ter mais o que fazer durante o dia, os dias... Para depois à noite poderem abrir a boca e alguém por lá dentro a cabeça e passar por arcos em fogo??? Isto justifica-se??
Será que os animais não são seres vivos, dignos, que merecem respeito?
Infelizmente os circos já não são um negócio tão bom como eram, o que é pena, porque são um local mágico... Mas não precisam de utilizar animais que deveriam estar na selva para atrair as pessoas! Será que nunca ouviram falar no Cirque du Soleil?

1 comentário:

Goma disse...

Concordo contigo minha querida!!