Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

quarta-feira, outubro 14, 2009

O Mosteiro dos Jerónimos




Hoje, desde que tive um bocadinho para andar por aqui a ver os blogs que tanto gosto de visitar todos os dias, descobri que o "episódio Maitê Proença" está em destaque e por isso resolvi também comentar... Não sei se bem ou mal, porque eu nem sequer tinha prestado atenção ao assunto, uma vez que acho uma coisa sem importância nenhuma o que é que aquela senhora pensa ou deixa de pensar do nosso país. Mas depois vi o vídeo e fiquei magoada com a cena dos Jerónimos, não porque me tenha ofendido com o que a senhora disse (porque também aqui neste caso, a carapuça só serve a quem deixar que assim seja), até porque a dita senhora não revelou grande inteligência ao falar do nosso país e da nossa história, mas porque uma pessoa, de qualquer país, deve respeitar os monumentos e os marcos importantes dos países que visita, tenham eles um grande ou pequeno número de pessoas inteligentes! E sinceramente, cuspir no Mosteiro dos Jerónimos, tirou-me do sério!!!
Só é pena que as pessoas aqui da "terrinha" depressa se vão esquecer deste episódio e continuem a comprar os livros que a senhora escreve (deve estar a ser nomeada para o Nobel da Literatura um ano destes...) e a ver as peças que ela possa querer vir cá fazer! Enfim... Em todo o lado há pessoas sem nível! Mesmo que durante anos nos tenham enganado...


Por outro lado há pessoas, anónimas, sem mediatismo e popularidade, com muito nível, que sabem perder e que sabem aprender com tudo o que lhes acontece na vida! Essas sim são dignas de comentários e para essas pessoas deixo os meus parabéns!!

1 comentário:

Goma disse...

A MAITE passou de adorada a odiada!! Também fiquei chocada com a atitude!!