Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

terça-feira, outubro 20, 2009

Livros

Eu leio, muito!
Leio livros relacionados com o trabalho, quando preciso de me informar melhor sobre algum assunto do qual não tenho grandes conhecimentos; leio os livros da faculdade, muitas vezes sem vontade nenhuma, mas porque tem que ser; leio livros para me manter actualizada em relação a Antropologia (outra das minhas paixões) e leio romances históricos, leio policiais, leio alguns prémios Nobel e leio autores pouco conhecidos, leio livros densos e pesados e leio livros leves, que têem como vantagem fazerem-me viajar sem sair do meu lugar e me fazem sonhar!
Gosto de ler! Não quero parecer pseudo intelectual nem nado no género, mas se quero mesmo ler o livro abaixo assinalado é porque os livros do Saramago (independentemente de ser ou não prémio Nobel) me fazem sonhar, me levam para um mundo diferente, uma realidade paralela! A escrita dele é bonita, cheia de cor, de sons, de cheiros! Só com ele eu pude sentir que participei da construção e inauguração do Palácio de Mafra, só com ele eu me vi a viajar no meio do oceano, sem saber onde ia chegar, numa "Jangada de Pedra", só por causa dele eu senti, no metro em Lisboa, que era a única pessoa que conseguia ver!
Ele é realmente fabuloso e as opiniões dele são exactamente isso: as suas opiniões, que respeito, mas que não sou obrigada a seguir ou concordar!

Sem comentários: