Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Carnaval e medo...

O medo é um sentimento, e como todos os sentimentos, é para se sentir e não para se pensar, mas se calhar não é má ideia tentar controlá-lo, quando ele excede os limites do aceitável...
Há medos que influenciam mais a nossa vida do que outros: há quem tenha medo de pássaros e, a menos que seja um veterinário, isso não o irá prejudicar muito, há quem tenha medo de flores, o que também não é problemático... Depois há aqueles medos com mais consequências nas vidas das pessoas: há quem tenha medo do mar e aí não consegue desfrutar de nadar dentro daquela imensidão, há quem tenha medo de andar de avião, o que é mau, porque existem muitos países em que é complicado ir de outra forma, há quem tenha de guiar automóveis, e isso nos dias de hoje complica bastante a vida! Há quem tenha medo de máscaras... Eu tenho! Este é um fim de semana associado ao medo para mim! Sempre tive medo do Carnaval, dos mascarados, dos cabeçudos... Mas como sou daquelas pessoas que acreditam que quando se tem um medo se deve tentar combatê-lo, lá eu resolvi iniciar esse processo... Acho que quem tem medo de guiar automóveis deve guiar mais, quem tem medo de nadar se calhar deve ir para a natação... Eu, como tenho medo de mascarados, resolvi, aqui há uns anos, mascarar-me e ir para o Carnaval! A verdade é que fui bem sucedida! Não era fácil ao inicio, tinha vontade de voltar para casa sempre que via mascarados com aquelas máscaras que tapam a cara toda... Quando andava no meio da música e da festa lembrava-me sempre que se alguém quisesse matar outrem, aquela era a ocasião adequada... E nas noites que havia muita gente, tinha medo de passar pelas ruas cheias de pessoas e não gostava que se metessem comigo, pessoas que não conhecia ou que não reconhecia. Só o conseguia porque ia de mão dada com os meus amigos...
Mas devo confessar que este meu combate foi bem sucedido! Agora consigo conviver com mascarados, já não me vêem as lágrimas aos olhos sempre que um se mete comigo e eu não sei quem é... Continuo a não gostar por aí além de mascarados, mas consegui controlar o meu medo!
Quem dera que fosse assim com todos os meus medos!

1 comentário:

Goma disse...

Adoro o Carnaval e mascarados, mas também tenho que ver a carinha, porque se não...também tenho medinho! Não gosto mesmo nada!!