Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Óscares!!!!

A 82º edição dos óscares de Hollywood está aí! É dia 7 de Março! Mas hoje ficamos a conhecer os nomeados! Eu devo admitir que gosto de ir ao cinema! Gosto do ritual de ir ao cinema: comprar os bilhetes, comprar pipocas (ou não, depende da vontade, da sala, mas principalmente do filme), entrar na sala, à média luz, encontrar os lugares, pousar as coisas, desligar do mundo e ficar ali! Gosto de ver os anúncios antes, gosto das apresentações dos filmes a seguir!Gosto de prolongar aquele momento antes do filme começar!

Por isso tenho muitos projectos cinematográficos para os próximos tempos (já deixei aqui e aqui) e espero poder ver todos! Mas não me costumo reger pelas nomeações e vencedores de óscares, porque gosto de me divertir, descontrair e até, alguns dias, de chorar no cinema! Para mim, ir ao cinema não é um exercício intelectual, é um divertimento e por isso escolho o que quero ver de entre todos os filmes em cartaz. Hoje em dia isso é uma das coisas que podemos fazer com muita facilidade, porque ainda me lembro de ir ao cinema ver filmes que não me interessavam para nada, só porque era o que havia e portanto não podíamos escolher!

De qualquer forma, e a titulo de curiosidade, aqui ficam os nomeados para este ano:
AVATAR, sem surpresa, o filme mais nomeado, com nove nomeações, incluindo a de melhor filme e melhor realizador.
PRECIOUS, melhor filme, melhor realizador, melhores actrizes, principal e secundária e mais duas nomeações. Estreia em Portugal dia 11 e fala de uma adolescente que sofreu abusos psicológicos e sexuais.
DISTRICT 9, nomeado para melhor filme, de Neill Blomkamp, e que é sobre uma colónia de alíenigenas que se estabelece num bairro de lata em Joanesburgo. É uma das curtas metragens de ficção cientifica que entram para a categoria de nomeados para melhor filmes da academia!
SACANAS SEM LEI, de Tarantino, teve 8 nomeações e NAS NUVENS, 6!
UP, ALTAMENTE também está nomeado para melhor filme de animação e melhor filme!
Para Melhor actor podemos encontrar entre os nomeados George Clooney (Nas Nuvens), Jeff Bridges, Colin Firth (Single Man) e Morgan Freeman (Invictus).
Na categoria de senhoras, melhor actriz e melhor actriz secundária podemos encontrar Meryl Streep (Julie & Julia), Sandra Bollock e Gabourey Sidibe e MoNique no filme Precious (actriz principal e actriz secundária, respectivamente).
Mais nomeações aqui.

Sem comentários: