Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Coisas boas!!!

Há muitas coisas boas na vida, mas há uma coisa que é especialmente boa: viajar!
Viajar é um prazer, conhecer novos sítios, outras pessoas, outros lugares e outras maneiras de viver! Experimentar novos sabores, cheiros, novas sensações... O frio e o calor são diferentes quando estamos de viagem, porque o clima não é igual em todo o lado! Aterrar num aeroporto distante e inspirar o ar de outros sítios é sempre uma boa experiência: chegar a África e sentir o cheiro (diferente de qualquer outro), chegar a um local distante e estar a nevar, quando em Portugal podíamos andar de manga curta, ou sair de cá com frio e ter que levar na bagagem um biquíni é uma sensação indiscrítivel!
Quando viajo sinto-me viva, senti-me acordada! Mas também gosto de planear a viagem, gosto de pensar onde vou, onde vou dormir, pesquisar e ver os hotéis, pegar no mapa do local e descobrir as ruas enquanto estou na minha casa, perceber o que há para ver, fazer um roteiro turístico e saber à partida que depois alguns pontos vão ficar para trás, porque depois, nos locais descobrimos sempre coisas interessantes, que nenhum roteiro turístico refere!
O prazer de viajar começa com a preparação da viagem!
Por isso estive a pensar e vou deixar por aqui a lista dos 10 locais a ir! A uns já fui e são só uma sugestão, a outros espero ir num futuro próximo, outros ainda fazem parte do meu imaginário e são planos a longo (muito longo) prazo!
OS MEUS 10 +
(a ordem é aleatória)
1 - Londres - em qualquer altura do ano!! É uma cidade mágica!
2 - Barcelona - espero que seja o meu próximo destino
3 - Praga - para o fim do ano talvez... Quem sabe?
4 - Istambul - Porque é onde se reúne a Europa e a Ásia...
5 - Canadá e Alasca - Porque sim!
6 - Índia - O Taj Mahal (que se deve ver só com "a" pessoa especial), o exotismo das Mil e Uma noites, os "tiger safari" e uma cultura fantástica!
7 - Aústria, Innsbruck - Porque adorei Viena e Salzburgo! Fiquei com vontade de conhecer mais!
8 - Budapeste - Porque esteve para ser o destino de uma viagem especial o ano passado...
9 - Austrália - Porque é no outro lado do mundo, porque tem um Ópera linda e porque não há nada melhor do que partilhar sonhos!
10 - Argentina, Patagónia - Porque tem pinguins e focas! E porque um dia alguém me disse que podíamos ir passar um Natal na Patagónia!

Sem comentários: