Sou uma pessoa com qualidades e defeitos, que gosta de rir, passear, estar com os amigos e com quem ama!

terça-feira, janeiro 26, 2010

O que estive a ler



Estive a ler um livro que fui buscar à biblioteca... Eu adoro bibliotecas, o cheiro dos livros, ver-me rodeada de livros... Lembrar-me que em tempos trabalhei numa das mais bonitas bibliotecas do mundo e de certeza a mais bonita do país! A "minha querida biblioteca do meu adorado palácio"... Mas isso são outras histórias...

Vou, portanto, muitas vezes à biblioteca! Vou buscar livros, vou ver as novidades, vou espreitar as revistas cientificas, vou ver os últimos CD's! Gosto de ir à biblioteca!

E assim fui buscar um livro... Chama-se "Clube Arcanum" e achei eu que não passava de mais um thriller pseudo-histórico, com um mistério ligado a uma qualquer sociedade secreta, que detinha um qualquer poder sobre o mundo... Revelou-se mais do que isso!Isso também, mas mais! Foi mais longe do que aquilo que normalmente estamos à espera num livro deste género. E isso é bom!

Misturou personagens reais com personagens fictícias, faz-nos andar às voltas a tentar perceber quem é o quê e se por acaso aquela personagem está ali com uma razão ou se o autor apenas se lembrou dele porque gostava... Mistura o Houdini com o Sir Arthur Connan Doyle, uma rainha do vudu de Nova Orleães o diabólico Allisteir Crowlley... Também entram anjos e demónios, que travam uma luta sangrenta entre o Espiritual e o Material... E damos por nós envolvidos em guinchos desesperantes a lutar por criaturas que desconhecemos!

Eu confesso que gosto de vampiros e que tenho uma certa simpatia por lobisomens (até porque nunca vi nenhum ao vivo), mas demónios com garras e olhos de rubi não estão na minha lista de possíveis amigos!

Um livro interessante e absorvente!

1 comentário:

Goma disse...

Gostava de gostar mais de ler!! Juro que gostava! Tenho preguiça de começar a ler...mas depois de começar...não descanso enquanto não o acabo!!